Congolês que matou angolano foge da cadeia com ajuda de efectivos do DIIP - Club-K Angola News | club k noticia hoje

Club-K Angola News | club k noticia hoje

club-k é um portal de notícias famoso. Este site não é o portal de notícias oficial do club-k.club k noticia hoje, noticias de angola club k.

Breaking

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

domingo, 23 de maio de 2021

Congolês que matou angolano foge da cadeia com ajuda de efectivos do DIIP

Luanda - Cidadão de nacionalidade congolesa matou neste domingo o angolano Francisco Paulo Vika, de 44 anos. Nesta segunda-feira fugiu da cadeia com ajuda dos efectivos do Departamento de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP).

Fonte: Novo Jornal

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) não sabe o paradeiro do homem acusado de homicídio qualificado, que fugiu da esquadra policial Papa Ngoma, cinco horas depois da sua detenção, avança o NJ.


A delegação do Ministério do Interior em Cabinda "abriu um inquérito", e o SIC-Cabinda, assumiu a investigação, imputando as responsabilidades aos efectivos do Departamento de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP), suspeitos de facilitaram a fuga do cidadão congelês, acusado de homicídio qualificado.


Segundo fonte local, os efectivos do Departamento de Investigação de Ilícitos Penais procederam à detenção do cidadão congolês, após este ter agredido a vítima com um instrumento contundente (ferro), na zona da cabeça, tendo o homem acabado por falecer no hospital, três horas depois do ocorrido.


“Eles (os colegas), quando colocaram o detido na cela deixaram na sua posse um telemóvel. E quando a vítima faleceu, o detido soube através de uma ligação que recebeu na cela", disse, ao Novo Jornal a fonte do MININT-Cabinda, que declarou que nenhum detido deve estar na posse e fazer o uso de telemóvel no interior das celas.


“Ontem, os colegas da DIIP em serviço declararam que abriram as celas e tiraram os detidos para fora, com o propósito de efectuar limpeza no interior da esquadra", conta, descrevendo que o cidadão congolês aproveitou o momento e colocou-se em fuga, à luz do dia.


“Está a ser feito um trabalho com a Procuradoria-Geral da República (PGR) local, e o Serviço de Investigação Criminal para a localização deste indivíduo", declarou, acrescentando que o suspeito, mesmo que não seja logo capturado pelas autoridades, "poderá ser julgado à revelia".

 



from CLUB-K https://ift.tt/3yARfSH

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages