Agradecimentos aos meus ilustres professores - Mário Tavares - Club-K Angola News | club k noticia hoje

Club-K Angola News | club k noticia hoje

club-k é um portal de notícias famoso. Este site não é o portal de notícias oficial do club-k.club k noticia hoje, noticias de angola club k.

Breaking

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 15 de maio de 2021

Agradecimentos aos meus ilustres professores - Mário Tavares

Luanda - Os meus agradecimentos aos ilustres professores: CAETANO AVELINO E JOAQUIM FRANCISCO (em memória) , BRILHANTE, ZINHA MATEUS, OS IRMÃOS TINA E JOAQUIM PAPAGAIO e UUA(É assim que a conheço, aquele que a conheça pelo nome próprio por favor, envia-me em privado), todos em Porto Amboim- Cuanza -sul.

Fonte: Club-k.net

Confesso-vos que ontem critiquei o vosso trabalho, por desconhecimento, discordei da vossa metodologia de ensino, mesmo sem conhecer e entender a ciência da Pedagogia. Não entendia o VOSSO GRAU ELEVADO DE EXIGÊNCIA, RIGOR E COBRANÇA DE RESULTADOS, principalmente da professora UA, com métodos duros de correcção com recurso a Sra Maria das Dores (Régua feita com madeira), e Giz entre os dedos, lá Ela sabia o que estava a fazer e aqui esta o resultado.

 

Já o professor BRILHANTE, outro professor, que com muita facilidade transmitia conhecimento com muito amor e carinho, com o seu sorriso peculiar e inconfundível, pedagogo nato.

 

Os professores Joaquim Francisco, por ser vizinho, Zinha Mateus e Caetano Avelino, por serem tios, foram MUITO EXIGENTES, com recurso a famosa, pelo menos em Porto Amboim, MASSANGALALA, para corrigir os alunos que não tenham feito as tarefas e aqueles que não tenham sido acertivos. Na altura não entendi, por ser filho dos seus primos, mais tarde sim, tinha que ser o exemplo, mesmo que fosse con recurso á Massangala.

 

Os irmãos ALBERTINA " DONA TINA" e JOAQUIM PAPAGAIO, também são excelentes pedagogos, com muita mestria, destreza e clareza, ensiram-me bem, mas também a professora, descarregou-muitas MASSANGALALAS NO CORPO, mesmo assim, hoje digo obrigado.

 

Já em Luanda, tive uma linda, amiga, EXIGENTE professora CONCEIÇÃO "SÃO", hiper pedagoga, com muita simplicidade e destreza, transmitia conhecimentos com muita sabedoria e clareza.

 

PROFESSOR VENTURA, conhecedor da língua portuguesa, exigente, implacável e muito COTOTO(😂😂), na altura da atribuição da nota, mas aquele professor que explica-te a complexidade da língua que todos nós conhecemos.

VIVI, engoliu a História, oko. Obrigado.

 

Encontrei outros professores que também me marcaram e marcarão para sempre, SILVANO KACHUPE, super exigente, podes até ser amigo dele, mas em sede do exame oral, se estudares, sairás do exame confiante e alegre, se não estudares, podes até fazer GRACINHAS, vais repetir a Cadeira, mesmo chorando e com recurso a sua já famosa expressão " Meu amigo e colega, convido-te a estar aqui no ano que vem".

 

Do ilustre professor uma lição de vida recebi e acatei, ao dizer "SR TAVARES, EU TENHO A MISSÃO DE ENSINAR-VOS O MAIS DIFÍCIL, PORQUE NO MERCADO DO EMPREGO, COISAS FÁCEIS TODOS FAZEM, O PROFISSIONAL QUE SE DESTACA E O MERCADO ABSORVE, É AQUELE QUE FAZ A DIFERENÇA, FAZENDO COISAS QUE OS OUTROS NÃO CONSIGAM OU NÃO QUEIRAM FAZER" Fim de citação.

 

Hoje, não conheço a cadeira de DIREITO DAS OBRIGAÇÕES, mais uma coisa, eu te garanto, NÃO DESCANSAREI ENQUANTO NÃO CONHECER E DOMINAR ESTA CADEIRA. Por outro lado sei que meu Pai "DEUS", não permitirá que eu evapore deste mundo sem concretizar este objectivo, porque conforme o demostrei ao longo das aulas ministradas pelo ilustre professor "EU AMO ( SEI QUE AMA-SE AS PESSOAS, GOSTASSE DAS COISAS E ADORA-SE DEUS, TODO PODEROSO) DIREITO DAS OBRIGAÇÕES " , mas por favor, permitam-me violar a regra. por favor permita-me que possa continuar a assistir as suas aulas ilustre cidadão deste Pais, oko TERRA, conforme diz o Sr jornalista Gilherme da Paixão da rádio MFM.

 

Porque no seu entendimento, ainda não alcançamos o estatuto de Pais. E eu concordo.

 

VICTOR CEITA, para já a sua cadeira não é nada fácil, mas de uma complexidade elevada, professor, implacável, exigente, mas também excelente na TRANSMISSÃO DE CONHECIMENTOS, com destreza, clareza, facilidade, facilmente entendi que estou perante alguém que sabe o que diz. Confesso- te professor, perguntei-me variadissimas vezes, o porquê de tanto rigor e exigência, ao ponto de pensar que não me gostassem.

 

EDGAR CASSANGE, jovem, conhecedor da cadeira de Direito Processual Civil, não esqueci-me até ao dia de hoje, FALEM DO FORMALISMO PROCESSUAL DE GÉNESES A APOCALIPSE, PROVA. Meus Deus, assim vamos terminar a prova quando ? Aprendi que Direito não se deve conhecer por partes mas sim no seu todo.

 

Professor, hoje reconheço que o GRAU DE EXIGÊNCIA, está a surtir efeito na minha vida, passei a gostar da cadeira, em parte graças ao seu rigor. Muito obrigado prof. CASSANGE. O MEU BEM HAJA. AMÉM.

 

SIKATO DIREITO, simples, dialogante, tolerante, explicador nato, que não se cansava de explicar e repetir, mas também sentia que nos sentia muita pena, quando estivessemos andar mal ao longo do exame oral, parecia-me ainda, que não gostava de avaliar por causa desta "PENA", ao ponto de passar a avaliar os estudantes com base no sistema de RIFA, como quem diz , você é que escolheu a sua condenação ou absolvição.

 

FREDERICO BATALHA, conhece e sabe o que dize ensina, exemplo do professor que o antecede SIKATO, domina a língua portuguesa, até parecia - me que estudou em Coimbra e com Luis de Camões, mas não é o caso, mesmo em Angola e no Sumbe.

 

HERMENEGILDO KOSSI, o seu grau de exigência, QUASE LEVOU-ME A DESISTIR DO CURSO, a complexidade da cadeira então, eu que não gosto dos IMPOSTOS, só piorou, mas senti que tinha na frente, um jovem que sabe o que diz e com muita propriedade ao ponto de riz-se e dizer " Que ainda só está a aquecer para o grande embate" continuem assim, vocês fizeram a diferença na minha vida .

 

COSME DO ROSARIO, este professor bom a transmitir o conhecimento , com mestria e sabedoria, inclusive, já obrigou - me a ir assistir uma palestra com o argumento de que seria a nossa prova "ENGANO PURO" vi FUMO nesta prova escrita, eu que até agora DETESTO DIREITO PROCESSIAL PENAL, porque não entendo, o porque de tanta MALDADE DO HOMEM AO COMETER CRIME E PIORA QUANDO SE TRATA DE HOMICÍDIO VOLUNTÁRIO, aprendi que o estudante não deve limitar-se nas materias lecionadas pelo professor. Ao longo das aulas, muito comunicativo, apesar da sua forma timida de ser e estar. No exame oral, meu Deus, o homem transforma-se e não ri em nenhum momento. Se reprovares, não pensas que ele vai ter pena ao anunciar o resultado, vai dizer no momento e podes chorar, só vai dizer-te " PREPARA- SE MELHOR E VOLTA NA PRÓXIMA PROVA" , NAS CALMAS, COMO DIZEM OS KUDURISTAS, tranquilo como se nada tivesse acontecido.

 

MARGARETH GALHO, excelente no que faz e transmite, continue a transmitir conhecimentos com tanta facilidade, como se fosse eu a beber água. O que é seu, Deus gardou por causa da sua idade. É muito grande para a sua actual idade. Peço encarecidamente que volte a UMA, nós agradeceremos, mesmo que seja só para o curso de mestrado. Obrigado.

 

FLÁVIO PIMENTA, Epá meu Deus, este homem, forçou -me a AMAR, a cadeira de Direito Processual Civil, explica, explica e explica mais, claro como a água, ao trazer casos reais e do cotidiano, convenceu- me e pude entender que DTO PROCESSUAL CIVIL (Acção Declativa), NÃO É AQUELE BICHO QUE MUITOS DE NÓS DETESTAVAMOS, hoje inclusive, ganhei o bom hábito, de onde vou, levar sempre o manual e o código ( É o cérebro do TODO DIREITO PROCESSUAL, TANTO CÍVEL, COMO PENAL), o homem dizia e sem receio "VOCÊS SÓ SAIRAM DAQUI SABENDO, PORQUE DE OUTRA FORMA, SERÃO MEROS PROFISSIONAIS, inclusive dizia também, "EU CONHEÇO A..... QUE ESTÃO NO ESCRITÓRIO A TIRAR COPIAS", no momento de avaliação, em sede do exame oral, conversava com o estudante e convence- o que nada é difícil, só depende da força de vontade do estudante. Meu Deus, que preparação, lá vinha as perguntas e no final choravamos ou cantavamos, porque no momento da atribuição da nota, meus Deus "JUSTO", sais com 7 ou com 12, a reacção, os que passaram no CORREDOR DA MORTE, sabem.

 

FILIPE AMADO (em memória ), foi o professor na minha vida que convenceu- me que Filosofia é muito importante e decisivo no ensino do DIREITO, por causa do raciocínio lógico, acompanhado do seu assistente na altura NSOKI (espero ter escrito bem o seu nome), ai entendi que tudo que diziam dos filosofos que são malucos não corresponde com a verdade, mas são pessoas que estudam e investigam muito. Os professores acima citados, transmiam o conhecimento como se fosse eu a beber água uma vez mais, com muita facilidade, clareza e a forma convincente como explicavam. Professor Filipe, de feliz memória. Deus sabe que cumpriste com o seu papel na terra.

 

JUSTINO VICTORIANO E MAGOG PEREIRA, To the teachers, Puna Justino Victoriano and Magog Pereira , I say today, thank you very much for the knowledge that you have transmitted to me. God will recognaze you and help you forever. Amen.

 

A DUPLA DOS CUSTODIOS ( ARMANDO E OUTRO QUE POR SINAL ESQUECI O NOME, DESCULPA ), Meus Deus, até parecia que eles é que enventaram e implementaram a cadeida de FINANÇAS PÚBLICAS E DIREITO FINANCEIRO.

 

Explicavam ou explicam, parece-me que os dois ilustres professores já reformaram-se, gostava na altura da explicação dos dois, acima de tudo do mais velho e baixinho (desculpa a indiscrição ), por causa dos BIFES, com recurso a casos reais que mandava para os dirigentes e o GOVERNO, ao ponto de um dirigente na altura reagir em plena Faculdade, admitindo a possibilidade de irem ao ringue, o que não aconteceu, ainda bem.

 

Ele dizia na altura de forma clara e sem rodeios, COM ESTE TIPO DE GESTÃO DA RÉS PÚBLICA, NÃO IREMOS A LADO NENHUM, que profecia, hoje até parece que estamos em lugar nenhum, pelo volume de dinheiro que já tivemos. Meu Deus , lá o homemzinho (na altura) e GRANDE HOMEM (no conhecimento) sabia do que estava a dizer, ao ponto de hoje reclamarmos das condições sociais básicas como água, luz, saneamento básico. Oko. Recordei do lixo que ainda é assunto para abrir e fechar noticiários principais, com a sobremesa de IRMÃOS NOSSOS, DISPUTAREM ALIMENTOS ENTRE SI NOS CONTENTORES DE LIXO,, NA PRESENÇA DE UM ADVERSÁRIO DE PESO O "CÃO " ESTUPEFACTO E SEM ACREDITAR NO QUE VIA, SE ERA MESMO VERDADE (penso eu), MEU DEUS, MUITA INTELIGÊNCIA DA NOSSA PARTE. Bota lixivia nisso.

 

ALBERTO NETO, meus manos e manas, com todo respeito que tenho pelos demais professores que lecionam CIÊNCIA POLITICA E DIREITO CONSTITUCIONAL, este conforme diz o Angolano no seu linguajar peculiar é o " NGAPA DA CADEIRA, ao eu ver.

 

ANGOLA DEIXA DE IGNORAR ESTE HOMEM E SEU FILHO, conhece está ciência muito bem, espero que não o deixamos partir para que em seguida, surgir o tal CÍNICO RECONHECIMENTO habitual da nossa parte.

 

Reconciliem-se ACADEMICAMENTE com o homem pelo menos. Explica como se estivesse a vivenciar o problema no momento, meu Deus. Vamos manter ou trazer o homem de volta ao País. A POLITICA NÃO SE CONFUNDE COM A ACADEMIA, por favor, estamos a perder um conhecedor nato da cadeira. O que eu presenciei é que o homem não poderia dar aulas na altura, mesmo na presença só dos assistes da cadeira , QUE HUMILHAÇÃO, temos que mudar de atitude (ou de chip conforme a explanação do padre católico Chissengueti, desculpa pela escrita, se não for assim, creio eu) e valorizar o HOMEM EM VIDA E NÃO DEPOIS DE PARTIR DESTA PARA MELHOR OU O ALÉM.

 

" A DEUS, AVÓS E AVÔS, PAIS, FAMÍLIA, AMIGOS E COLEGAS, O MEU MUITO OBRIGADO POR TUDO QUE SEI HOJE E MUITO POR APRENDER"

 

"AOS MEUS PROFESDORES DIGO, SÃO VOCÊS QUE FACILITARAM O TRABALHO QUE FAÇO HOJE, COM MUITO ORGULHO, AMOR, CARINHO E VONTADE DE APRENDER TODOS OS DIAS". O MEU MUITO OBRIGADO.

 

A CIDADE E O LOCAL ONDE MELHOR ME SINTO A VONTADE "PORTO AMBOIM" E COM VONTADE DE VIVER DIA PÓS DIA, O MEU MUITO OBRIGADO, POR SER TAMBÉM SEU FILHO.

 

AO MEU BAIRRO E SEUS MORADORES KAUILA, O MEU MUITO OBRIGADO POR SER PARTE INTEGRANTE DA URBE E MUITO LÁ TER APRENDIDO. PROMETO QUE NA PRÓXIMA VEZ QUE REGRESSAR, LEVAREI LIVROS PARA A NOSSA PEQUENA BIBILIOTECA.

 

A ORDEM DOS ADVOGADOS DE ANGOLA "OAA" (DIRECÇÃO E ASSOCIADOS), O MEU MUITO OBRIGADO PELO TRATAMENTO QUE TENHO RECEBIDO ATÉ AO PRESENTE MOMENTO.

 

AOS MEUS AMIGOS CARINHOSOS E CARINHOSAS DA SECRETARIA, como Luis Sequele (Você era enquanro lá estive muito chato, mas reconheço que eu era o seu BIN LADEN), a sorridente e simpatica amiga SANY, mesmo nao me conhecendo, aceitou fazer a minha reconfirmação da minha matrícula, ao ponto de ficar com o dinheiro em mão, sem me conhecer o suficiente, DEUS VAI TE PAGAR, serva do Pai, Sr Lioneque, desculpa se escrevi mal, Sr Angelo que não é Vietnam, tambem reconheço que vos ATAZANEI BEM, NO MOMENTO DE PAGAR AS PROPINAS,

 

Aos demais colegas, desculpas pelo facto de não conhecer-vos pelo nome, mas TENHO UM ENORME CARINHO E RESPEITO POR TODOS VOCÊS, SEI QUE EU FUI MUITO CHATO CONVOSCO, E VOCÊS SEMPRE SE COMPORTARAM MANTENDO A POSTURA COMO BONS PROFISSIONAIS, SEI QUE O VOSSO TRABALHO NÃO É FACIL, MAS SAIBAM QUE VOCÊS SÃO DIGNOS DO POSTO QUE OUCUPAM E MERECEDORES DE OUTRAS OPORTUNIDADES, TENHAM CALMA, DEUS É PAI E RECONHECE O ESFORÇO DE CADA UM, TUDO AO SEU TEMPO.

 

AS MINHAS QUERIDAS TIAS E AMIGAS DA ÁREA ADMINISTRATIVA, QUE CUIDAM DO SANEAMENTO E HIGIENIZAÇÃO DA UMA, O MEU MUITO OBRIGADO E PERDOEM- ME PELAS MINHAS FALHAS, SEI QUE ALGUMA E DE FORMA INADEVERTIDA OU INVOLUNTARIA, VIOLEI AS MEDIDAS POR VOCÊS IMPOSTAS. MAS EU TAMBEM SEI QUE VOCES SABEM QUE EU VOS CURTO BUE.

 

AOS MEUS, FICA A PROMESSA " ENQUANTO PROFISSIONAL, PROMETO- VOS AJUDAR O MUNDO A SER MAIS JUSTO, DE ,ODOS QUE POSSA DEIXAR MELHOR QUE ENCONTERI OU ESTOU A VIVENCIAR"

 

"NO CONFLITO ENTRE O DIREITO E A JUSTIÇA, TENHO POSTO, O DIREITO DE LADO, CONFORME VOCÊS ME ENSINARAM E VOU MESMO CUMPRIR, NEM QUE ESTE MEU COMPORTAMENTO ME CUSTE A VIDA A FAVOR DA MORTE"

 

" A TODAS E A TODOS, O MEU MUITO OBRIGADO"

DEUS TEM O CONTROLO DAS NOSSAS ACÇÕES, ACREDITA SEMPRE NOS SEUS PROPÓSITOS.

"AMÉM"

 



from CLUB-K https://ift.tt/3tPhKQC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages