Secretario da UNITA denuncia uso do seu nome para impugnar congresso que elegeu ACJ - Club-K Angola News | club k noticia hoje

Club-K Angola News | club k noticia hoje

club-k é um portal de notícias famoso. Este site não é o portal de notícias oficial do club-k.club k noticia hoje, noticias de angola club k.

Breaking

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 25 de maio de 2021

Secretario da UNITA denuncia uso do seu nome para impugnar congresso que elegeu ACJ

Luanda – O secretario distrital da UNITA, no Belo Orizonte, Madilu Samuel Bondeka contactou nesta segunda-feira (24), às instancias do seu partido para denunciar como seu nome foi usado para inclusão de uma lista de alegados 10 elementos que pretendem impugnar o congresso de Novembro de 2019 que elegeu Adalberto Costa Júnior, como Presidente do “Galo Negro”.

Fonte: Club-k.net

TRIBUNAL CONSTITUCIONAL RECEBEU DOCUMENTOS FALSOS 

De acordo com explicações transmitidas por Madilu Samuel Bondeka, os seus antigos colegas haviam solicitado o seu currículo vitae a pretexto de que seria uma nova proposta de emprego.


Os colegas, por sua vez, usaram os seus dados pessoais e colocaram numa lista enviada ao Tribunal Constitucional (TC) como estando a impugnar o último congresso partidário.

 

Um dos requisitos para impugnar resoluções de um congresso partidário é ter participado nele como delegado ao evento. Dos 10 elementos que consta na lista de impugnadores, apenas três (Madilu Samuel Bondeka, Domingos Pedro e Cândido Moisés Uasmuene) participaram no congresso de 2019.

 

Segundo apurações, os restantes (que não foram delegados ao congresso) pegaram as credenciais de Madilu Samuel Bondeka, falsificaram copias e remeteram ao Tribunal Constitucional alegando que pedem a impugnação do conclave porque a eleição de Adalberto Costa Júnior prejudicou o candidato que eles insinuam terem apoiado, em 2019.

 

Ao contactar a direção do seu partido, Madilu Bondeka revelou também contatos recentes em Cacuaco com o antigo dirigente Domingos Pedro, que junto com Kawikh Sampaio da Costa, tem trabalhado para uma rede do MPLA controlada pelo general José Tavares Ferreira, que a nível do regime conduz os trabalhos de desgaste a imagem de Adalberto Costa Júnior.

 

Contou que o seu contacto com o desertor Domingos Pedro, numa pensão que este esta a viver em Cacuaco, serviu para persuadi-lo a não fazer pronunciamentos contra a UNITA.

 

Madilu Samuel Bondeka, segundo apurou o Club-K, está em vias de realizar uma conferência de imprensa para denunciar a rede do general do MPLA, José Tavares, tal como escrever uma carta ao Tribunal Constitucional a dar conta que nunca assinou documento para impugnar a legitimidade da direção do partido que alegam manter-se fiel.


“O que me chamou a atenção é que a larga maioria dos que pretendem a impugnação nem sequer foram delegados ao Congresso e dos 10 indivíduos 9 são do norte e um de Benguela, e ainda têm a coragem de apelidar o Presidente ACJ de tribalista, haja coragem”, rematou a parlamentar angolana.

 

 



from CLUB-K https://ift.tt/3fITtqq

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages