PR suspeito de violar decreto presidencial - Club-K Angola News | club k noticia hoje

Club-K Angola News | club k noticia hoje

club-k é um portal de notícias famoso. Este site não é o portal de notícias oficial do club-k.club k noticia hoje, noticias de angola club k.

Breaking

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 26 de maio de 2021

PR suspeito de violar decreto presidencial

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, terá violado o decreto de medidas de prevenção e controlo da propagação do vírus Sars-CoV-2, por si assinado, no passado 9 de Abril ao não ter observado os 10 dias de quarentena desde que regressou a Luanda, na passada quinta-feira (20) proveniente de Paris (França), onde participou na Cimeira sobre Economia de África.

Fonte: Club-k.net

JL esteve ausente durante 4 dias (94 horas)

Caso cumprisse o referido decreto, o Chefe de Estado terminaria a sua quarentena domiciliar no próximo dia 30 de Maio. Desde que chegou de viagem, o PR desdobrou-se em atividades, violando o decreto em causa. Nesta terça-feira (24), o João Lourenço conduziu a 5ª reunião do Conselho de Ministros. Neste mesmo dia, o gabinete presidencial anunciou que o Chefe de Estado ouviu numa outra reunião, o Conselho de Segurança Nacional tendo tomado a decisão assinar a exoneração de cinco oficiais generais da Casa de Segurança. Para esta quarta-feira (26), o Presidente da República, cumpre uma outra agenda de trabalho consubstanciada na feitura de uma comunicação ao país, em memória às vítimas do conflito político, entre 11 de Novembro e 4 de Abril de 2002.


A Primeira Dama, Ana Dias Lourenço que também esteve em Paris violou  o mesmo decreto ao ter participado, na sexta-feira (21) passada (um dia após o regresso de França), numa cerimónia na Universidade Piaget, em Viana.

 

Nesta mesma semana,  a filha do casal presidencial, Cristina Giovana Dias Lourenço foi vista a distribuir convites para uma festa que realizou no sábado (22), na residência da familia, no alvalade.


Por seu turno, o seu principal opositor político, Adalberto Costa Júnior, da UNITA que chegou a Luanda proveniente de Lisboa no passado dia 18 de Maio, termina amanha ao período de quarentena domiciliar a que se submeteu em cumprimento ao decreto de medidas de prevenção e controlo da propagação do vírus Sars-CoV-2.

 

O comandante-geral da Polícia Nacional, comissário-chefe Paulo Gaspar de Almeida que recentemente regressou da capital portuguesa encontra-se também a observar a uma quarentena institucional em cumprimento ao decreto presidência, a semelhança do líder da UNITA. 

 



from CLUB-K https://ift.tt/2Tkhsom

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages