Luanda - A Procuradoria-Geral da República (PGR) tornou público, esta segunda-feira, a detenção de oficiais das Forças Armadas Angolanas (FAA), afectos à Casa de Segurança do Presidente da República, por suspeita de cometimento de crimes de peculato, retenção de moeda e associação criminosa, entre outros.
Fonte: Angop
De acordo com um comunicado da instituição a que a ANGOP teve acesso e onde esta não adianta o número de suspeitos, com estes foram igualmente apreendidos valores monetários em dinheiro sonante, guardados em caixas e malas, na ordem de milhões de dólares norte-americanos, euros e kwanzas, bem como residências e viaturas.
A Procuradoria-Geral da República dá ainda a conhecer que a prática dos factos que estiveram na base da abertura do aludido processo (nº1060/021-C) remonta a muitos anos.
Salienta também que o referido processo, em fase de instrução preparatória, segue a sua tramitação para a determinação de todos os bens e valores em causa, dos agentes envolvidos, bem como de outras infracções cometidas e demais circunstâncias relevantes.
De acordo com um vídeo posto a circular pelas redes sociais, um destes implicados, com responsabilidades no domínio das finanças na banda de Música da Casa de Segurança, foi detido na última semana, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, quando tentava sair do país com malas contendo vários milhões em dólares e euros.
from CLUB-K https://ift.tt/2SmYqxc
Sem comentários:
Enviar um comentário