Luanda - O Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social nomeou o responsável da divisão de Informação do Departamento de Informação e Propaganda (DIP) do MPLA, Anastácio de Brito, para presidir o Prémio Nacional de Jornalismo.
Fonte: Club-k.net
Anastácio de Brito é um jornalista que iniciou a carreira na Angop, onde desempenhou vários cargos até se ter transferido para o Jornal ÉME. Foi ainda, durante anos, o adido de imprensa da Embaixada de Angola na República da Costa do Marfim.
Dois anos depois de ter sido interrompido, entre 2019 e 2020, o Prémio Nacional de Jornalismo retomada este ano com um novo corpo de jurado, nomeado pelo ministro de tutela, Manuel Homem.
Num comunicado de imprensa, o Ministério esclarece que a outorga do Prémio Nacional de Jornalismo tem o objectivo de continuar a incentivar e a distinguir a criatividade e a investigação jornalísticas, bem como promover a qualidade e o mérito no exercício da profissão.
No entanto, o anúncio dos vencedores do Prémio Nacional de Jornalismo 2021 e a entrega dos respectivos diplomas e trofeus serão feitos numa cerimónia oficial que será realizada, em Luanda, no dia 25 de Setembro do ano corrente.
Além de Anastácio de Brito, o júri nomeado por Despacho pelo Eng.º Manuel Homem, datado de 10 de Maio corrente, integra ainda o jovem académico João Demba (júri para a categoria de Imprensa), Arlindo Macedo (júri para a categoria de Rádio), Mariana Ribeiro (júri para a categoria de Televisão) e Quintiliano dos Santos (júri para a categoria de Fotojornalismo).
De acordo com uma nota de imprensa do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, a que tivemos acesso, contrariamente ao que acontecia antes da suspensão, os autores de crónica, textos de análise (comentários, artigos e editoriais) e de cartoon também poderão concorrer. O mesmo “privilégio” é atribuído aos cronistas de rádio e de televisão bem como os apresentadores de programas desportivo, musical ou internacional.
A presente edição contempla trabalhos publicados, de 01 de Janeiro de 2019 a 31 de Dezembro de 2020, por empresas de comunicação social, agências de informação, estatais ou privadas, portais de Internet, revistas e similares, devidamente registados e autorizados legalmente em Angola e devem ser remetidos ao Júri até ao dia 15 de Julho de 2021.
O anúncio dos vencedores do Prémio Nacional de Jornalismo 2021, bem como a entrega dos respectivos diplomas e trofeus, serão feitos em cerimónia oficial, a ter lugar na cidade de Luanda, capital da República de Angola, no dia 25 de Setembro do ano corrente.
Em tempo útil, o corpo de Júri divulgará, através da mídia, instruções regulamentares sobre o concurso e criará, na plataforma Facebook, uma página para o efeito.
from CLUB-K https://ift.tt/34lkGdr
Sem comentários:
Enviar um comentário