Lisboa – O diplomata norte americano Tulinabo S. Mushingi, está em vias de ser confirmado ainda este ano, como o próximo embaixador dos Estados Unidos da América em Angola, substituindo Nina Maria Fite, apontada desde Novembro de 2017.
Fonte: Club-k.net
A intensão, segundo dados que o Club-K teve acesso, foi apresentada esta quinta-feira (15) pelo novo presidente Joseph Robinette "Joe" Biden Jr quando anunciava a escolha de nove diplomatas de carreira do serviço estrangeiro norte americano que deverão ser nomeados como representantes dos Estados Unidos no exterior.
De origem congolesa, Tulinabo S. Mushingi o futuro embaixador plenipotenciário e extraordinário em Angola, irá acumular as funções com as de chefe da missão diplomática do seu país, junto a República de São Tome e Príncipe.
Tulinabo S. Mushingi que é doutorado pela Universidade de Georgetown, exerce actualmente as funções de Embaixador no Senegal e na Guiné-Bissau desde que foi nomeado por Donald Trump em Fevereiro de 2017. Antes desta nomeação, o Dr. Mushingi serviu como Embaixador no Burkina Faso de 2013-2016. O Embaixador Mushingi serviu como Secretário Executivo Adjunto no Secretariado Executivo e Diretor Executivo do Escritório Executivo do Secretário de Estado de 2011 a 2013. Já serviu igualmente como Chefe Adjunto da Missão na Embaixada dos EUA na Etiópia de 2009 a 2011.
Consta ainda na sua folha de serviço, as funções de embaixador em Kuala Lumpur, Malásia; Maputo, Moçambique; Casablanca, Marrocos; Dar es Salam, Tanzânia; passagem pelo Bureau de Inteligência e Pesquisa; pelo Bureau de Assuntos de Organizações Internacionais e o Bureau de Recursos Humanos.
from CLUB-K https://ift.tt/2QvyoXm
Sem comentários:
Enviar um comentário