Luanda – O general Jorge Manuel dos Santos “Sukissa” foi nomeado no passado dia 15 de Abril, para o cargo de Comandante da Marinha de Guerra Angolana, em substituição do Almirante João Pedro da Cunha Júnior que se revelou inabitado nas funções, em Luanda (a quando da sua nomeação vivia em Benguela).
Fonte: Club-k.net
Até a data da sua nomeação, Jorge Manuel dos Santos “Sukissa” dirigia desde 2006, o Instituto Superior de Ensino Militar, vulgo base do grafanil, localizado em Viana, Luanda.
Oriundo da Polícia Nacional, o general Jorge Manuel dos Santos “Sukissa” tem a importância histórica por ter, aos 32 anos de idade, conduzido a guerra dos 55 dias na província do Huambo, em 1993, antes do governo ter perdido esta localidade para as forças de Jonas Savimbi.
Anos depois, as autoridades despacharam-lhe para uma formação de três anos na China, precisamente na mesma academia em que o líder fundador da UNITA, Jonas Savimbi recebeu formação militar antes de formar o seu movimento de libertação. Porém, foi numa academia russa, onde Jorge “Sukissa” frequentou durante cinco anos o curso superior militar de “Inter Armas” que o habilitam a dirigir um dos três ramos das forcas armadas (força aérea, exercito e Marinha de Guerra).
from CLUB-K https://ift.tt/3aCwrj7
Sem comentários:
Enviar um comentário