Luanda - Está agendada para o próximo dia 03 de Abril de 2021, uma marcha solidária, a nível nacional e internacional, de apoio ao presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, devido aos inúmeros acontecimentos envolvendo o seu nome.
Fonte: Ativistas
Segundo uma nota de imprensa, posta a circular, os activistas se recusam assistir com os braços cruzados e as pernas traçadas a "teatrada de fantoches" que os órgãos de comunicação social geridas com fundos públicos no exercicio dos seus deveres tem desempenhado um papel sujo na propagação de calúnias, difamação, assassino de carácter e outras formas de desrespeito à imagem e ao bom nome de Adalberto Costa Júnior que é cidadão angolano, como qualquer outro sujeito de Direitos e deveres.
"Caros compatriotas, dizem que quem cala consente e aprendemos orgulhosamente a estar solidários com os oprimidos num dos refrão do hino nacional de Angola", conforme se pode ler.
Devido a este mesmo pensamento, e, ao abrigo do artigo 47 da Constituição da República de Angola, apresentam a intenção de realizar a marcha de solidariedade a favor do cidadão Adalberto Costa Junior, à luz dos artigos 31, 32, 40, 41, 45, 52, 53, todos da Constituição da República de Angola.
"Não compactuamos com o tipo de jornalismo que está a ser cultivado nos órgão de imprensa, geridos por fundos públicos, sobretudo, a TPA e Tv Zimbo", consideram os activistas.
A ética política, conforme estes, poderia converter o actual Presidente em astro, mas a desinteligência dos Serviços de Inteligência e de Segurança do Estado, tem conduzido o país para uma situação de instabilidade social.
No entanto, avança a organização, qualquer angolano dentro das suas faculdades mentais e sem paixões, revolta-se com o o jogo sujo que tem sido levado a cabo desde Outubro de 2019, altura em que o cidadão em causa decidiu concorrer para o seu partido.
"Ora, antes disso não havia essa teatrada toda, logo achamos conveniente sair às ruas no dia 3 de Abril, do ano corrente, dentro e fora de Angola, como gesto de solidariedade ao irmão angolano e contra todo o tipo de discriminação, seja racial, xenófobo ou étnico-linguístico porque separados somos mais fracos", garantem .
O local de concentração em Luanda será o habitual Largo do Cemitério da Santana, pelas 10 horas com destino ao 1° de Maio, às 12 horas.
from CLUB-K https://ift.tt/3c9wx37
Sem comentários:
Enviar um comentário