Governadora nomeia dirigentes para cargos inexistentes na lei - Club-K Angola News | club k noticia hoje

Club-K Angola News | club k noticia hoje

club-k é um portal de notícias famoso. Este site não é o portal de notícias oficial do club-k.club k noticia hoje, noticias de angola club k.

Breaking

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

domingo, 21 de março de 2021

Governadora nomeia dirigentes para cargos inexistentes na lei

Luanda - A governadora Provincial de Luanda, Joana Lina Ramos Baptista Cândido,  foi alertada que no passado dia 11 de Março, procedeu à nomeação de novos responsáveis distritais para cargos inexistentes no organograma do GPL.

Fonte: Club-k.net

Tratam-se dos cargos de “Administrador Distrital-Adjunto para Área Política, Social e das Comunidades” para o Golfe (Kilamba Kiaxi), Sequele (Cacuaco), e Nova Vida (Kilamba Kiaxi)”. “Os distritos não podem ter Administrador Adjunto para Sector Social, pelo a governadora exonerou uns no cumprimento da lei e nomeou outros no incumprimento da lei”, lembrou uma fonte que acompanha o tema.

 

Segundo a mesma fonte “A lei foi alterada na eliminação dos cargos de administrador distrital Adjunto para sector social pelo que pode ser consultado no novo estatuto orgânico das administrações.”

 

O antigo conselheiro da ERCA, Carlos Raimundo Alberto, que foi o primeiro a alertar sobre o “erro” é de opinião que a governadora Joana Lina deu-se um tíro no próprio pé.

 

Segundo Carlos Alberto que agora dirige um jornal (PORTAL A DENÚNCIA), o número 2 do art.° 108.° do Decreto Presidencial n.° 202/19, de 25 de Junho, parcialmente derrogado pelo Decreto Presidencial n.° 272/20, de 21 de Outubro (que não altera o 108.° do diploma anterior) – Regulamento da Lei da Administração Local do Estado – diz que “o Administrador do Distrito Urbano é coadjuvado por até 2 (dois) Administradores Distritais-Adjuntos, sendo um para questões técnicas e infra-estruturas e outro para os assuntos económicos e financeiros”.

 

Alberto questiona de onde saiu o cargo “Área Política, Social e das Comunidades”, como faz referência o último despacho da governadora provincial de Luanda Joana Lina, tendo sido nomeados os senhores Nerica Vanessa Ferraz, João Queda Sábado e Ariclenes Matias, para o Sequele, Golfe e Nova Vida. “A governadora provincial de Luanda Joana Lina inventou um cargo para acomodar amigos?”, perguntou.

 



from CLUB-K https://ift.tt/3rgOkK5

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages