Um olhar do Marketing Digital nas empresas angolanas - Mário Chuva - Club-K Angola News | club k noticia hoje

Club-K Angola News | club k noticia hoje

club-k é um portal de notícias famoso. Este site não é o portal de notícias oficial do club-k.club k noticia hoje, noticias de angola club k.

Breaking

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

domingo, 14 de fevereiro de 2021

Um olhar do Marketing Digital nas empresas angolanas - Mário Chuva

Luanda – Acredito que diante da pandemia da covid19 nosso país, verifico todos os dias o mercado do Marketing Digital oferecer novas oportunidades para aperfeiçoar o relacionamento com os clientes e o desenvolvimento da comunicação empresarial com a sociedade, certeza disso são as várias páginas nas redes sociais de inúmeras empresas, já contabilizadas, de Março 2020 a 1 de fevereiro de 2021 mais de 450 páginas de empresas, pequemos negócios de empreendedores ora criadas, de forma inédita.

Fonte: Club-k.net
O estudo que faço é uma iniciativa em conjunto com a COAF – uma empresa de formações, líder no país e analisei 59 empresas que são referência nos sectores de:
• Serviços Financeiros;
• Bens de Consumo;
• Serviços;
• Turismo e Hospitalidade;
• Tecnologia, Telecomunicações e Mídia;
• Materiais Básicos, Químico, Agricultura e Energia;
• Automotivo;
• Farmacêutico.

Quero mostrar os principais dados sobre o marketing digital nas empresas angolanas – e como a sua organização pode se preparar para acompanhar este momento dentro do mundo actual dos negócios.

O Marketing digital nas empresas precisa ser vista como oportunidade, acredito e segundo um estudo, cerca de 80% das empresas participantes estão ainda na fase inicial do processo de transformação digital.

O que é um grande desperdício de oportunidades, quando nos deparamos com algumas informações uteis, como:
• Angola é o país da CPLP que menos investe em marketing digital;
• Cerca de uma parte da população está conectada à internet;
• O angolano passa pelo menos 5 horas do seu dia online.
Uma ação problemática é a falha na consolidação das estratégias de marketing digital nas empresas. Segundo as conclusões obtidas actravés do estudo, muitas empresas ainda não começam a investir, e com fraco planeamento.

De acordo com Marcos Sapalo Tindali, sócio da agencia de marketing digital Plus Digital: “algumas empresas investem 20%, 30% do orçamento de marketing em digital, mas não têm consultor, processos, pessoas e agências que entendam profundamente do assunto.

Os números são ainda mais contundentes quando falamos de Promover a marca no mundo digital e uma visão 360º: apenas 1% exploram recursos do marketing online.

Ainda verifico apenas 1% das empresas pesquisadas estão posicionadas como líderes em “Branding & Performance” – organizações que prezam pela aplicação das melhores práticas sobre o impacto nas ações de marketing digital dentro dos hábitos de consumo das pessoas, como Unitel; Tupuca; Kubinga; BAI; Restaurante Gril; entre outras

Acreditando que o marketing digital deve ser considerado hoje como principal gerador de crescimento e facturamento, apostar na maturidade digital das empresas deve ser o objectivo para a sobrevivência no mercado de muitas delas.

Como você pode ver, a sobrevivência no mercado está totalmente ligada ao marketing digital nas empresas.

*Consultor de Marketing



from CLUB-K https://ift.tt/3b4JEAI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages