Grupo GEMA decide dissolução - Club-K Angola News | club k noticia hoje

Club-K Angola News | club k noticia hoje

club-k é um portal de notícias famoso. Este site não é o portal de notícias oficial do club-k.club k noticia hoje, noticias de angola club k.

Breaking

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 19 de dezembro de 2020

Grupo GEMA decide dissolução

Lisboa – O Presidente do Grupo Gema, José Leitão da Costa e Silva convocou, nesta sexta-feira última em Luanda, todos os acionistas da sociedade para uma Assembleia Geral Extraordinária que teve como ponto principal a dissolução deste grupo empresarial angolano.

Fonte: Club-k.net

Fez igualmente parte dos pontos em discussão, a aprovação das constas e do balanço do exercício final, reportados á data da dissolução, tal como também a designação de depositários dos livros, documentos e demais elementos de escrituração da sociedade.

 

Para além de José Leitão, o Grupo Gema tem como acionistas, António Pitra Neto, ex-ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Carlos Feijó, ex-secretário do Conselho de Ministros à data da fundação do grupo; António Gomes Furtado ex- governador do Banco Nacional de Angola (BNA), e Joaquim Carlos dos Reis Júnior, que já exerceu as funções de secretário do Conselho de Ministros e deputado do MPLA. Um outro elemento Pedro Januário Macamba, que aparecia nos registos como detentor de participações, é citado como antigo “testa-de-ferro” de José Leitão.

 

Em Agosto de 2018, o presidente do conselho de administração do grupo, José Leitão, revelou em exclusivo ao Jornal angolano “VALOR” que o grupo encontrava-se numa “situação de quase falência técnica, devido à situação económica e financeira que persiste no país”.

 

O Grupo Gema, Sociedade de Gestão e Participações Financeiras, encontra-se actualmente numa “situação de quase falência técnica, devido à situação económica e financeira que persiste no país”.


Para ilustrar o momento difícil com que se defronta a empresa, José Leitão revelou que o grupo Gema arrasta uma dívida avaliada em 30 milhões de dólares para com a sociedade que detém o empreendimento ‘Comandante Gika’, em Luanda, situação resultante da falta de reforços de capital dos accionistas do grupo.

 

Avaliado em 470 milhões de dólares, e ocupando uma área de 307 mil metros quadrados, o empreendimento ‘Gika’ é dos maiores investimentos sob a gestão do grupo na área do imobiliário que, no entanto, continua por se concluir, embora a projecção inicial para a sua conclusão fosse de apenas dois anos.



from CLUB-K https://ift.tt/38drD1y

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages